Resposta das mandalas: Qual o seu desafio emocional neste momento?

Vamos às repostas do desafio emocional que você está enfrentando neste momento? A terapeuta integrativa Ayeska Azevedo traz pra você a leitura das mandalas. Lembrando que no dia 1º de junho começa a Jornada de Equilíbrio Emocional com a Energia dos Florais de Bach (pelo Whatsapp), abordando temas como o medo, ansiedade, compulsão, estresse em família, solidão. Aproveite esta oportunidade para cuidar dessa emoção que te aflige durante a jornada.

Mandala amarela com lilás: Seu desafio é lidar com a ansiedade

Se você escolheu a mandala amarela é um sinal de que precisa olhar com mais atenção para um possível quadro de ansiedade. Quais são os planos que você precisou adiar por causa do isolamento social? O que você deixou de fazer na sua rotina que lhe faz falta? Viver na expectativa de quando voltará à vida lá fora faz você esquecer de que há uma vida dentro de casa que pode ser vivida. Refletir sobre quais são as novas possibilidades dentro dessa rotina pode ajudar você a não se apegar ao futuro. A ansiedade para sair não ajuda você a tomar posse do aqui e agora. É fundamental viver o presente, e na Jornada de Equilíbrio Emocional com a Energia dos Florais de Bach você pode descobrir maneiras de lidar com esse desafio.

Mandala verde com azul:  Seu desafio é o estresse nos relacionamentos

Ao escolher a mandala verde você dá sinais de que algo precisa ser cuidado nos seus relacionamentos.  Talvez você esteja sozinhx em casa e por isso sente falta do contato próximo com os seus entes queridos. Lembre-se de que você sempre tem a opção de criar essa proximidade de outras formas, como as redes sociais, por exemplo. Se você está em casa com outras pessoas, a escolha dessa mandala também pode ser um sinal de que existe algum tipo de tensão nessas relações. Observe se você não está exagerando na rabugice, brigando com seu par ou com os filhos por qualquer motivo, reclamando de coisas pequenas e gerando um clima tenso. Isso não é bom pra ninguém. Fortalecer a amorosidade nas relações é muito importante agora. Temos atividades específicas na Jornada de Equilíbrio Emocional com a Energia dos Florais de Bach pra te ajudar a lidar com isso.

Mandala rosa com vermelho: Seu desafio é vencer o medo

A mandala vermelha traz pra você possibilidade de enfrentar o medo. Neste caso ele está relacionado com o instinto de sobrevivência e se manifesta na sua vida de diversas formas.  Pode ser uma preocupação com a sobrevivência física, como o medo de adoecer, por exemplo, ou a questões materiais como insegurança no trabalho ou medo de não ter recursos para pagar as contas do mês. Seja qual for o seu medo, você sempre tem recursos internos para enfrentá-lo, mas nem sempre consegue ativar esses recursos.  A Jornada de Equilíbrio Emocional com a Energia dos Florais de Bach tem ferramentas pra te ajudar.

Mandala laranja com azul: Seu desafio é acalmar a compulsão

Sua escolha foi a mandala laranja, o que significa que a compulsão está desafiando você neste momento. Ela pode se manifestar na forma de descontrole alimentar, compulsão sexual, uso de substâncias psicoativas, mais cigarros ou mais bebidas alcoólicas e até mesmo naquela necessidade de comprar desenfreadamente. Para você lidar com isso, é fundamental encontrar atividades diferentes para canalizar a sua energia criativa. A mudança de atitude precisa partir de dentro para fora. Na Jornada de Equilíbrio Emocional com a Energia dos Florais de Bach você pode descobrir formas de assumir o autocontrole novamente.